terça-feira, 24 de junho de 2014

MÙLLER NÃO QUER CONCORRER COM NEYMAR PELOS GOLES NA COPA

O VELHO AMIGO KLINSMANN

Santo André, Santa Cruz Cabrália, Bahia.-
                                                                              por Patricia Grinberg

 Jurgen Klinsmann, o ex-técnico da Seleção da Alemanha e atual DT do time dos Estados Unidos, foi novamente muito lembrado na coletiva de imprensa oferecida hoje pelo manager do time alemã, Oliver Bierhoff, e pelo lendário jogador Thomas Müller.

Os alemães insistiram em afirmar que em Recife  vão jogar “para ganhar e sair primeiros no grupo”.

“Não sei como se sente um boxeador quando é nocauteado, mas isto parece pior do que parece, não houve lesões internas e não estou tomando mais analgésicos”, disse Müller quando se apresentou na coletiva de imprensa com o rosto com visíveis machucados.
Müller comentou que “é impossível jogar sem dor, sempre fica alguma dor residual”.
Com bom sentido do humor, Müller comentou que “tenho que me concentrar para não me converter em um Frankenstein”.

Em todo momento, Müller disse não estar focado em concorrer com Neymar para o maior goleador da Copa.  “Meu objetivo- disse, com simplicidade-  é  ganhar a taça e não botar outra medalha no meu armário”.

Bierhoff  afirmou que não teve contato com Klinsmann nos últimos anos e menos ainda desde que começou a Copa “pois devemos concentrar-nos ao máximo nos jogos, focar nisso e excluir o resto”.

O técnico da seleção norteamericana foi motivo de varias perguntas e considerações, tendo em conta que Klinsman foi técnico do time nacional da Alemanha entre 2004 e 2006.

“Foi um período revolucionário no futebol alemão”, considerou Bierhoff, quem descreveu Klinsmann como um grande estrategista, com muito feeling, e que gritava muito nos vestuários.

Agora Klinsmann, segundo Bierhoff “está cem por cento concentrado em desenvolver robustez física de seus jogadores, eles vão pressionar, vão atacar e se precisam jogar 120 minutos, vão jogar”.

Sugestivamente, hoje não teve perguntas  diretas, como ontem, sobre um possível “acordo para empate” entre Alemanha e Estados Unidos, mas um jornalista brasileiro quis saber se os alemães especulariam com o fato de, se ficar segundos no grupo, o próximo jogo seria em Salvador, e não na longínqua Porto Alegre, e também não teriam que enfrentar a Brasil em semifinais.

“Não prestamos atenção a esse tipo de coisas, há outras coisas para refletir... não vamos a mudar nossa estratégia por isso, queremos terminar primeiros no grupo”, afirmou Bierhoff.
Bierhoff disse que para a equipe dos Estados Unidos, o jogo contra Alemanha “será como a primeira final” pelo qual “podemos esperar qualquer ocorrência”.

O manager de Alemanha também afirmou que a equipe não jogará com a camiseta de reserva, vermelha e preta como a do popular Flamengo, como estratégia de marketing.  “Mas poderá ter as suas vantagens- confessou- como receber apoio local”.

O time alemão partirá desta vila hoje depois das 18 para o aeroporto de Porto Seguro, onde embarcará com rumo a Recife.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário