sexta-feira, 13 de junho de 2014

ALEMANHA EM, DIA DE SIMULAÇAO DO JOGO DE SEGUNDA FEIRA

JOGADORES DA ALEMANHA CONSIDERAM QUE O PÊNALTI  A FAVOR DO BRASIL FOI UM ERRO DO ARBITRO

                                                      Por Patricia Grinberg


Santo André, Santa Cruz Cabrália, Bahia.-

Hoje é dia de simulação de jogo  para a Seleção da Alemanha. Isso significa que o time tomou uma refeição tipo almoço em vez de café de manha, e as 13, hora em que segunda feira confrontara a Portugal em Salvador, já estava treinando no CT local, desta vez em uma pratica fechada para a imprensa.

Antes do treino, dos jovens jogadores que integram a Seleção pela primeira vez, Eric Durm e Shkodran Mustafi, conversaram com os jornalistas no Centro de Imprensa.

Sobre o pênalti a favor do Brasil cobrado ontem pelo arbitro, Durm foi terminante ao dizer “ele cometeu um erro, e todos sabem disso”.

“Acho que a falta não era o bastante para cobrar um pênalti”, considerou o jogador alemão, porem imediatamente argumentou que “essas decisões devem ser tomadas muito rapidamente, em questão de segundos e as vezes erros acontecem”.

De todas maneiras, considerou que seria “conspirativa” a teoria de que o arbitro favoreceu intencionalmente ao Brasil, quando um jornalista perguntou ao respeito.

“Acho que Brasil tem 12 jogadores pelo apoio da arquibancada, e não pelo suposto apoio dos árbitros”, foi a vez de Mustafi responder a essa pergunta, que aludiu a se o time local teria mais um jogador por esse suposto favoritismo.

Enquanto ao desempenho da equipe brasileira, Durm tentou ser prudente com as criticas para o anfitrião ao opinar que “durante os primeiros minutos eles estavam sob muita pressão, mais depois dos primeiros 30 minutos vimos uma equipe fantástica”;

Mustafi disse que o Brasil “tem individualidades fantásticas, mas existem 23 pessoas numa equipe e temos que agir como equipe, o time que fizer isso melhor -destacou- será o que ganhara a Copa”

Os dos jogadores elogiaram enfaticamente ao time da Croácia que “deu tudo o que tinha que dar e fez um grande jogo”.

Tanto Eric Durm como Shkodran Mustafi destacaram em todo momento o “espirito coletivo” do time alemã, e deram como exemplo o fato de ter assistido ao jogo do Brasil todos juntos, em vez de cada um no seu quarto do hotel.

Utilizando o lema dos três mosqueteiros, Durm afirmou que no time alemão são “todos para um e um por todos”, e que a filosofia do técnico Low e dos jogadores ´que “ninguém deve sentir-se apenas como um jogador de reserva: todos estaremos prontos para entrar no jogo”.

Enquanto a quem vai ser titular no primeiro jogo, Mustafi considerou que “você deve estar com as expectativas mais baixas, mas ao mesmo tempo estar pronto no banco para entrar a qualquer momento”.

Uma jornalista perguntou se tinham medo de Cristiano Ronaldo, o atacante de Portugal.  “Respeito tudo bem, mais medo, não”, afirmou o jovem Durm, de 22 anos de idade, e adicionou: “se você tiver medo de um jogador, é melhor fazer as malas e ir embora”.

Os jogadores falaram também do gramado do CT local, Durm sinalizou que “é exatamente a mesma coisa que o gramado onde vamos a jogar” na próxima segunda feira em Salvador.
Durm explicou como é um dia de simulação de jogo, como o de hoje e dois dias atrás.  

“Arredor das 10 da manha tomamos uma refeição com platôs quentes, como pastas bolonhesa e até bifes, claro que cada um conhece o seu metabolismo e sabe qual a alimentação que lhe convém mais”.

Para Mustafi “a simulação é muito importante para situarse em um clima como este onde-admitu- não podemos acelerar durante os 90 minutos”.

“Os jogos serão duros, com um alto nível técnico, são os pequenos detalhes que farão a diferença”, opinou Durm, lembrando que o Brasil terá a vantagem de jogar na sua própria terra e condições climáticas mas que “nos já nos estamos aclimatando assim que não poderemos usar essa escusa”.

Alguém perguntou sobre amor e saudades...Mustafi disse que adora a namorada mas que tenta não pensar nisso  para focar no aqui e agora.  Enquanto a Durm, comentou sorrindo que,como “jovem e solteiro”,  não tinha ninguém que provocasse saudades românticas no seu coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário