quarta-feira, 2 de julho de 2014

MUSTAFI NAO JOGARA CONTRA FRANÇA, MULLER COM FEBRE MAS MELHORANDO

ALEMANHA CONFIANTE E ANSIOSA POR ESTREAR NO MARACANÁ. POUCA AUTOCRITICA PELO JOGO CONTRA ARGELIA

                                                                            por Patricia Grinberg

Santo André, Santa Cruz Cabralia, Bahia.-

       A seleção da Alemanha está confiante, preparada e ansiosa por jogar no mítico estadio Maracaná, no Rio de Janeiro, declararam este meio-dia o goleiro, Manuel Neuer, e o meio campo André Schürrle.   Está confirmado que Mustafí permanecerá nesta vila, pois continua em tratamento com dolores musculares, no entanto que Müller ainda está com febre e se recupera, com esperanças de participar do jogo da próxima sexta feira.

  Os alemães treinaram esta manha no CT desta vila, em uma pratica fechada para os jornalistas, e logo depois o preparador de goleiros da equipe, Andreas Köpke, Neuer e Schürrle, deram uma coletiva de imprensa, para aproveitar a tarde de descanso e as 18.45 partir do hotel rumo a Porto Seguro, onde abordarão o voo que os levara a Rio de Janeiro.

  Müller, ainda com febre por causa de uma aparente gripe, não conseguiu treinar, confirmou Köpke, quem considerou que o jogo contra Franca "será de um nível de olho por olho, um nível de quase igualdade".

  Os jornalistas alemães insistiram em lembrar as críticas que a seleção recebeu na imprensado próprio pais pelo desempenho no jogo contra Argélia.  "A defesa teve problemas em interceptar longos passes", admitiu o treinador.

  "Sabemos que nosso desempenho não foi ótimo, mas na segunda metade do jogo melhoramos bastante", considerou

  Para Schürrle e Neuer, será "um privilegio jogar no Maracaná".

  Ambos destacaram que o capitão da equipe, Philip Lham, "é um jogador super capaz" e afirmaram que se sentirão bem se o DT coloca ele tanto como lateral direito ou no meio campo.

  "Nao sei se é para definir como hara kiri, mas as vezes me arrisco", disse o goleiro perante uma pergunta.  Neuer comentou que intenta interceptar passes como qualquer outro jogador.  "Trato de ajudar aos meus colegas, mas analiso a situação antes que se torne de perigosa a extremamente perigosa", sinalizou.

  Num suposto cenário de pênaltis para definir o jogo, o goleiro alemã comentou que sempre analisa o modo de jogar dos atacantes adversários, porem também confia na intuição indispensável nesses críticos momentos, tao poeticamente descritos pelo escritor austríaco Peter Handke em "A angustia do goleiro diante do pênalti".

  Shürrle disse estar "confiante, preparado e pronto" para sair como titular, porem ambos disseram que não sabem ainda como Löw armará o xadrez contra Franca.

 "Acredito que dominaremos esse jogo", afirmou-

 Já falando sobre como passam o tempo livre, Neuer disse sentir falta de jogar as cartas com o defesa Mats Hummels, que continua recuperando-se de um estado gripal.

  A equipe alemã chegará a Rio aproximadamente as 22 e amanha as 14.40 planeja treinar no gramado do Maracaná.














Nenhum comentário:

Postar um comentário